Stranger Things aumenta a busca por hospedagens dos cenários da série

Reprodução/IMDB

O sucesso de ‘Stranger Things‘, fenômeno da Netflix, está fortalecendo o turismo norte-americano. A busca por hospedagens nos locais onde a série foi gravada aumentou consideravelmente, e dados apontam que os brasileiros são os mais interessados. Segundo a plataforma Hoteis.com, os estados de Geórgia, Indiana e Califórnia registraram um salto na reserva de acomodações. Apesar da trama acontecer em cidades fictícias, é possível visitar os cenários que serviram de inspiração e foram transformados em lugares icônicos da série.

A rua 2nd Street em Jackson, na Geórgia, tornou-se o centro de Hawkins, cidade onde a maioria das coisas estranhas acontece. A quinta e última temporada da obra chegou a Netflix em três etapas: A primeira ficou disponível para os telespectadores no último dia 26, enquanto a segunda e a última parte ficarão disponíveis nos dias 25 e 31, respectivamente. Fato é que Stranger Things é uma das séries mais assistidas de todos os tempos.

Os destinos escolhidos para abrigar os cenários de Stranger Things

Jackson: A cidade fictícia de Hawkins (aumento de 70% na busca por hospedagens)

Reprodução/Netflix

Jackson, na Geórgia, foi escolhida para dar vida a Hawkins, cidade onde ocorre trama principal e a casa de grande parte dos personagens da série. Muitas construções da rua principal de Jackson são encontradas em Stranger Things, e a produção realizou um trabalho intenso de ambientação por lá, adicionando letreiros, placas de lojas e carros antigos estacionados nas ruas. O correio e o tribunal da cidade são os locais mais badalados da reigão – muitos fãs aproveitam para tirar fotos perto dos dois, já que aparecem frequentemente nas cenas de Stranger Things.

Atlanta – aumento de 80% na busca por hospedagens

A capital da Geórgia, Atlanta, também registrou aumento na procura por hospedagens. Atlanta abriga as escolas, bairros residenciais e indústrias presentes na série. A cidade possui apenas 480 mil habitantes, ou seja, é um local excelente para gravar a trama.

Indiana – aumento considerável

Indiana também faz parte do cenário que compõe a cidade de Hawkins. Nas plataformas de reservas de hoteis está o Graduate Hotel, que oferece um quarto temático da série com iluminação e elementos exclusivos.

Reprodução/Hinton Bloomington

Califórnia –  mais de 20% de aumento de buscas por acomodações

Por fim, Lenora Hills, outra cidade fícticia importante de Stranger Things, fica nos subúrbios ensolarados da Califórnia, atraindo turistas e impulsionando o comércio da região.

Relembrando os cenários de Stranger Things no Brasil

Se você é fã da série, mas procura destinos nacionais, a cidade de São Paulo, por exemplo, está cheia de lugares nostálgicos que lembram Stranger Things. Confira a lista completa abaixo:

  • Roller Jam – Fliperama e pista de patinação na Mooca, Zona Leste da capital paulista. O local é ideal para curtir durante a noite – luzes neon piscam enquanto os patinadores aproveitam ao som de músicas icônicas dos anos 80.
  • Video Connection – Locadora de vídeo na República, centro da cidade. O estabelecimento é pequeno porém aconchegante, além do clima nostálgico presente em todos os cantos.
Reprodução/Reinaldo Canato/Veja SP
  • Hamburgueria Garage 55 – Também localizada na Mooca, a lanchonete traz uma exposição de carros antigos e uma área de fliperama
  • Parque Marisa – Parque de diversões em Itaquera, Zona Leste. O clima de um parque de diversões é a cara de Stranger Things.
  • Bario Bar – Bar, restaurante e fliperama no Tatuapé, Zona Leste. Atualmente, celebra o título de maior fliperama da América Latina.
  • Damp Sorvetes – A loja fica em Ipiranga, Zona Sul da cidade, e oferece 48 sabores. Proporciona a nostalgia e a alegria da Scoop´s Ahoy, soveteria da quarta temporada da série.
Reprodução/Damp Sorvetes

Acesse o Cine Art Café para mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *