Guerreiras do K-pop chega aos cinemas na semana do Halloween

Reprodução/IMDB

Guerreiras do K-pop, da Netflix, chegou à plataforma em agosto deste ano, e tornou-se um dos filmes mais assistidos do streaming. A trama conta com a girlband Hatrix de pop coreano formado por Rumi, Mira e Zoey. Além de trazer elementos clássicos do gênero musical como as coreografias e as performances incríveis das garotas, o filme traz uma pegada sobrenatural.

Os fãs presenciam o sobrenatural no filme no momento em que as cantoras dividem seu tempo entre as performances e a caça por demônios, que estão disfarçados em uma boyband com o nome de Saja Boys. Na trilha sonora, estão presentes grupos como TWICE, BTS, TXT e BLACKPINK, muito famosos não só na Coréia, mas também mundialmente.

A Sequência

Guerreiras do K-pop
Reprodução/IMDB

Atualmente, Netflix e Sony estão em parceria para planejar a sequência do longa. Por aqui, a rede de cinemas decidiu fazer uma surpresa e alegrar os fãs do filme. Guerreiras do K-pop será exibido nos cinemas brasileiros na semana do Halloween, entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro. Além disso, a produção chega no formato sing along, ou seja, as letras das canções serão exibidas nas telonas para que o público possa cantar junto aos personagens.

Estarão na trama hits como Golden e Soda Pop. A Netflix ainda não forneceu mais informações sobre as cidades que estão na lista de exibição, mas os ingressos serão liberados na próxima sexta, (17), no aplicativo da Cinemark.

Lá, os fãs poderão checar se existe uma sessão perto de onde residem. Em agosto, a empresa de streaming exibiu Guerreiras do K-pop nos cinemas norte-americanos, ocupando cerca de 1700 salas. No entanto, deixou o filme nas redes de cinema por apenas dois dias, realizando uma edição especial limitada.

Canadá, Reino Unido, Irlanda, Coreia, Espanha, Alemanha, Holanda, México, Argentina, Chile, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos também poderão acompanhar a edição especial de Halloween nos cinemas.

Cinemas confirmados até o momento

Apesar de não sabermos ainda a lista das cidades que exibirão o longa, o Portal O Tempo divulgou as redes de cinema que colocarão o filme em cartaz e as que ainda não estão na lista:

  •  Cinemark e Kinoplex (confirmados)
  •  UCI e Cinesystem (A confirmar)

O fenômeno do K-pop no Brasil

Grupo coreano Stray Kids – Reprodução/JYP

O K-pop surgiu, originalmente, nos anos 90, mas foi somente nos anos 2000 que tomou força, com grupos como Girl´s Generation, Super Junior, BIGBANG, 2NEI, SISTAR e SHINee. A terceira geração do K-pop trouxe o BTS, uma das bandas responsáveis por tornar o estilo musical famoso mundialmente. Posteriormente, surgem grupos como BLACKPINK, reforçando o empoderamento feminino no universo do pop coreano.

O mundo dos idols (nome dado aos cantores do pop coreano) está sempre fervendo, com novos grupos e artistas surgindo. Algumas das últimas bandas lançadas são as boybands TXT, Enhypen e Stray Kids, mas não para por aí. Em relação aos grupos femininos, estão em ascensão hoje o grupo New Jeans, Katseye e BABYMONSTER.

Segundo dados publicados no Portal Fast Company Brasil, no Spotify, os streamings de K-Pop aumentaram 9% globalmente e 20% no Brasil, no período entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. 

Acesse o Cine Art Café para mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *