Saiba o que é verdadeiro e falso em Monstro, série de true crime da Netflix

Reprodução/Netflix

A nova temporada de ‘Monstro’, série de true crime de Ryan Murphy, já está disponível. O produtor também é autor das séries ‘Os irmãos Menendez‘ e a série de Jeffrey Dahmer, além de ser o criador do universo de American Horror Story, uma das produções mais conhecidas no universo de terror e mistério.

A série

Reprodução/Netflix

Ed Gein, o protagonista da série, foi condenado por assassinato em 1950, mas também ficou conhecido por violar túmulos. Por isso, tornou-se uma das figuras mais sombrias da época. Seus crimes assustam o público até os dias de hoje.

A nova temporada pretende abordar a história de vida e os crimes cometidos por Gein. Os telespectadores podem assistir à produção completa na Netflix. Segundo relatórios oficiais da polícia, o criminoso confessou o assassinato de duas mulheres – Bernice Worden e Mary Hogan.

Além disso, os policiais encontraram utensílios e roupas feitas de pele humana. Ele também desenterrava corpos para a confecção desses objetos. Após a descoberta dos atos brutais, foi classificado pelas autoridades como mentalmente incapaz, e passou o resto da vida em instituições psquiátricas, até morrer em 1984.

A série, no entanto, mistura elementos reais e de ficção. Um exemplo, é o fato de ‘Monstro’ ter explorado a ideia de que Ed Gein teria ajudado na investigação de outros assassinatos, e teria assassinado sua família.

Os dois acontecimentos são falsos. O protagonista não colaborou com a polícia e não matou a família. Seu irmão faleceu em um incêndio e sua mãe morreu um ano depois de causas naturais.

O ator participou de obras como ‘Piratas do Caribe: O Baú da Morte’, ‘Orgulho e Preconceito’ e ‘Questão de Tempo’. Ademais, dublou os filmes ‘Arlequina’, ‘American Dad’ e participou da segunda temporada de White Lotus, ‘Feud’, além de ter interpretado Truman Capote.

Acesse o Cine Art Café para mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *