Preparem-se para voar junto com Monarcas: O Conto Das Borboletas

Reprodução/IMDB

  • Nome Original: Butterfly Tale
  • Direção: Sophie Roy
  • Duração: 88 min
  • Gênero: Animação
  • Distribuidor: Cinecolor

País de Origem:

Monarcas: O Conto Das Borboletas é um filme de animação

A história conta um momento crucial para um bando de borboletas-monarca. Borboletas-monarca simboliza transformação, renascimento e resistência, representando mudanças e uma jornada da vida, especialmente ligada à migração épica e ao Dia dos Mortos no México. 

A animação, então, vai tratar sobre o poder e valor da força e da perseverança, uma vez que a viagem é muito longa e extensa. Assim que o filme se inicia, o espectador conhece o bando de borboletas que estão prestes a embarcar em sua migração anual de inverno para o México, e o público já se depara com os perigos que aguardam essas borboletas-monarca enquanto deixam seu lar.

Reprodução/IMDB

Os líderes do bando decidem que seria melhor para Mardy e Patrick desistirem da migração, pois o pai de Patrick morreu atacado por um pássaro na migração anterior. Esse incidente foi tão traumático que a mãe de Patrick insiste para que o filho não tente a viagem. Ela é a melhor ave voadora, e, por isso, lidera a jornada do bando. 

Mas quando Patrick e Mardy se escondem atrás de um algodão-de-seda e são puxados por sua dedicada colega, Jennifer, a aventura começa! Dirigido por Sophie Roy, Monarcas: O Conto Das Borboletas é um filme que ilustra a importância da inclusão de forma que os jovens espectadores compreendam facilmente.

Embora Patrick e seu amigo Mardy não possam voar, eles contribuem de diversas maneiras nessa jornada. Veja só: Patrick ajuda Jennifer a superar seu medo de altura.

Quando pássaros que comeram seu pai descobrem a rota de fuga de Flutter, Patrick também se mostra fundamental para elaborar a estratégia de fuga. Nesta parte do filme, o que se percebe é que nem todas as borboletas têm as mesmas habilidades.

A mensagem de Monarcas: O Conto Das Borboletas é clara: uma sociedade só pode prosperar quando ninguém é deixado para trás

Vale também mencionar aqui que outro tema bastante importante tratado na animação é a conservação. À medida que as borboletas continuam sua migração, elas percebem que a erva-leiteira, da qual se alimentam, está cada vez mais rara. Seu antigo local favorito de erva-leiteira foi asfaltado para a construção de uma grande loja de departamentos.

Resumindo, a animação mostra a aventura, a autodescoberta e o heroísmo. Todo o filme é repleto de humor e possui uma linda mensagem: a diferença não pode ser a coisa mais importante. O que realmente valem são os laços que unem uns aos outros.

Acesse o Cine Art Café para mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *