Ariana Grande é cotada para o Oscar 2026

Reprodução/IMDB

Após o sucesso de ‘Wicked’, Ariana Grande entrou para a lista dos artistas cotados para o próximo Oscar. A previsão é do The Hollywood Reporter. Segundo o portal, Ariana disputaria na categoria de melhor atriz coadjuvante. Ainda segundo fontes do site, a atriz fica na frente de Amy Madigan (A Hora do Mal), Teyana Taylor (Uma Batalha Após a Outra), Elle Fanning e Inga Ibsdotter Lilleaas (Sentimental Value), respectivamente.

Já na categoria de Melhor Atriz, Cynthia Erivo, intérprete de Elphaba aparece em terceiro lugar, atrás de Jessie Buckley (Hamnet: A Vida Antes de Hamlet) e Renate Reinsve (Sentimental Value). “As previsões de Scott não refletem necessariamente suas preferências pessoais. Seu objetivo não é defender o que ele acha que os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deveriam fazer, mas sim projetar o que eles farão. Ele chega a essas projeções assistindo a muitos filmes, analisando suas campanhas, conversando com eleitores e estudando a história e as estatísticas relevantes” – diz nota divulgada no The Hollywood Reporter.

Wicked como um dos nomes do Oscar

Essas previsões são feitas a partir de críticas e o desempenho dos filmes. Atualmente, a segunda parte de Wicked está em divulgação ao redor do mundo; A première do longa já passou pelo Brasil, Singapura, Paris, e segue para Nova York. A parte dois do longa chega aos cinemas no próximo dia 20. Além disso, o segundo filme é uma adptação do Ato 2 do musical da Broadway. Na nova história, Elphaba vive escondida na floresta e luta pela liberdade dos animais.

Ademais, algumas canções já conhecidas pelos fãs retornarão – são elas; “For good”, e “No good deed”, além de novas músicas feitas exclusivamente para a segunda parte. Enquanto o primeiro filme ficou concentrado apenas na Cidade das Esmeraldas, a sequência de Wicked pretende explorar e expandir o universo de Oz, trazendo novos personagens e discussões.

Conheça a história do musical

Wicked explora a relação entre a bruxa boa, interpretada por Glinda (Arian Grande), e a “bruxa má”, interpretada por Cynthia Erivo. Wicked acontece antes de Dorothy, de O Mágico de Oz. Em nota a CNN, Ariana Grande comentou sobre a sua relação com o musical e como a inspirou para seguir com a carreira musical; “Aprendi muito com ela (Glinda), como uma personagem que aprende tanto ao longo desses dois filmes e precisa se olhar no espelho constantemente e, de certa forma, ir removendo as partes de si mesma que não parecem alinhadas. Então, acho que fui meio que forçada a fazer isso junto com ela.”

Reprodução/IMDB

Cynthia Erivo também deu um depoimento relatando sua experiência interpretando Elphaba; “Acho que fiquei surpresa com o quão conectada me senti com Elphaba. Superficialmente, somos diferentes: entro na sala, sou careca, não tenho sobrancelhas, tenho unhas longas, piercings, tatuagens; para mim, isso é o meu normal do dia a dia, mas um estranho pode pensar: ‘O que está acontecendo aqui?'”

(Entrevista concedida ao The Guardian e divulgada na CNN Brasil)

Reprodução/IMDB

“Mas, ao descascar essas camadas, sim, entendo o que é se sentir isolada de todo mundo e não se encaixar; sim, entendo como é ser uma criança cujo pai não se importa; sim, entendo como é sentir-se sozinha em uma sala cheia de pessoas que não sabem de onde você veio ou por que você está tão cansada, ou por que faz as coisas do seu jeito. Eu e Elphaba tivemos essa mesma jornada, tentando nos encaixar, e não funciona. Sua única escolha é ser quem você é.”

Em suma, as artistas se reunirão novamente para dar vida aos nomes mais importantes de Wicked.

Acesse o Cine Art Café para mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *