O Telefone Preto 2: Diretor confirma sequência mais assustadora

Reprodução/IMDB

A sequência de O Telefone Preto 2 chega aos cinemas em 16 de outubro, e o diretor Scott Derrickson já confirmou que a continuação do longa será mais brutal e assustadora. O The Grabber ou O Sequestrador, principal vilão do filme, está de volta para assombrar a cidade.

Imagens do personagem foram divulgadas, mostrando que sua aparência continua a mesma, ou seja, ele não deixou de lado sua máscara sinistra. As redes de cinema já estão divulgando produtos personalizados do filme. Na compra do ingresso, os fãs podem adquirir um copo temático com o rosto do antagonista.

Na sequência de O Telefone Preto 2, Finney (Mason Thames), escapou do cativeiro do sequestrador há quatro anos. No entanto, encontra dificuldades na superação do trauma. Sua irmã, Gwen (Madeleine McGraw), agora com 15 anos, começa a sonhar novamente com chamadas de telefone.

Posteriormente, tem pesadelos com três garotos sendo perseguidos em um acampamento. Ela toma a decisão de investigar os sonhos, e convence o irmão a visitar o local. Juntos, descobrem que a família e o The Grabber possuem uma ligação. Por isso, o vilão começa a perseguir a dupla de irmãos.

Como começou

Telefone Preto estreou em 2022. A trama, ambientada em 1978, mostra uma série de sequestros de crianças acontecendo na cidade. A próxima vítima do sequestrador é Finney, que é capturado e mantido em cativeiro em um porão que contém apenas um colchão e um telefone preto pendurado na parede.

Enquanto isso, Gwen, que desde pequena possui uma relação com o universo místico, sonha com dicas do paradeiro do irmão. Mas ninguém parece acreditar na menina quando ela afirma que pode ajudar a encontrar Finney.

A relação dos dois com o pai também é conturbada – extremamente abalado pela morte da esposa, que também tinha sonhos como o de Gwen, não consegue tratar com carinho e amor as duas crianças. Após o sumiço do irmão, a garota se vê sozinha.

O Telefone Preto 2
Reprodução/IMDB

No cativeiro, o menino tem diversas visões com crianças que já estiveram ali e não sobreviveram, e elas o ajudam a escapar do local. No final do filme, Finney consegue matar o sequestrador e escapar da casa. Mas será mesmo que ele morreu?

Aspectos cinematográficos

O Telefone Preto conquistou os fãs pelos elementos sombrios e misteriosos. A iluminação é fria, escura e monocromática, trazendo um ar melancólico e deprimente, que combina com o cenário assustador. Mas além desses aspectos, o filme retrata temas como bullying, relações familiares conflituosas,

Os produtores investiram US$ 18 milhões, e valeu a pena, já que o filme conquistou um faturamento de mais de mais de US$ 100 milhões mundialmente, tornando-se um grande sucesso, além de ter alcançado 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O longa estreou no Festival Fantastic Fest em 2021, e devia ter chegado aos cinemas dos Estados Unidos e Canadá em janeiro de 2022, mas foi adiado para junho. Além disso, os diretores já estudavam a possibilidade de uma sequência de O Telefone Preto, caso conseguisse um bom desempenho.

Acesse o Cine Art Café para mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *