Reprodução/HBO
A série It: Bem-vindos a Derry chegou à HBO Max em 26 de outubro, com oito episódios que detalham a história do palhaço Pennywise. A trama acontece em 1962, 27 anos antes dos acontecimentos do filme IT: A coisa, na cidade fictícia Derry, no norte dos Estados Unidos. Tudo começa quando o menino Matty Clements desaparece após pedir carona para uma família estranha. Meses após o acontecido, sua amiga, Lily, decide investigar o mistério.
Uma série de acontecimentos sobrenaturais aparecem na pequena cidade, e o que eles não sabem é que Pennywise é o responsável. Além disso, a série mostra a chegada Major Leroy Hanlon, que foi encarregado de ajudar em uma missão ultrasecreta que pode ser útil aos Estados Unidos, que no momento enfrenta a Guerra Fria. A primeira temporada de It: Bem Vindos a Derry teve boa repercussão entre o público, conquistando selo “fresh” na Rotten Tomatoes, e nota 61 pelos jornalistas da Metacritic.
O último episódio da primeira temporada foi ao ar no último dia 14, A HBO não confirmou a produção de uma segunda temporada, mas o criador Andy Muschietti afirmou que pretende explorar os acontecimentos em mais duas temporadas, dividindo a trama em três partes.

Conversa com os produtores
Em entrevista ao portal Adoro Cinema, os criadores da obra, Andy e Bárbara Muschietti, afirmaram que desejavam criar cenas com um grande nível de intensidade, principalmente nas cenas de terror. “Já fizemos dois filmes e, embora esta série esteja alinhada com o tom e o estilo geral da narrativa, eu realmente queria aumentar o volume em termos de intensidade, só para manter as pessoas na ponta da cadeira e tornar tudo imprevisível. Estamos vivendo em um mundo mais brutal do que quando fizemos os filmes, e somos apenas um reflexo disso, algo do qual não podemos escapar.” – declarou Bárbara.
Andy Muschietti, por sua vez, contou ao portal quais são as cenas que considera como as mais assustadores até agora: “Há muita intensidade na série, mas posso dizer que as partes mais assustadoras não foram assustadoras durante as filmagens. As partes mais assustadoras foram provavelmente as mais divertidas que tivemos. Estou falando da cena da mãe, quando a Ronnie está dando à luz novamente na cama, ou o pai pepino no supermercado, ou o bebê no carro, o bebê no cinema.”
“A cena que provavelmente carregou mais peso emocional, ou impacto, foi do incêndio do Black Spot, porque… Foi um evento que é basicamente um ataque de pessoas contra pessoas. E tem muitas ligações com o que realmente estava acontecendo nos Estados Unidos. Essa é provavelmente a cena mais aterrorizante que consigo me lembrar.” – finalizou.
IT: Bem Vindos a Derry está disponível na HBO Max
